terça-feira, 26 de novembro de 2013

lies, lies, lies

tu disseste que querias que ficassemos amigas depois de tudo... foi só mais uma das coisas que "querias" e que do nada mudou. tal como tudo o resto, tal como todas as promessas, tal como todos os olhares, todos os beijos, cada toque, cada momento... porque te esforças tanto para me apagar de todo o lado? ai, se soubesses como me destrois por dentro, como me fazes sentir negra e odiar-te! sim, eu tenho-te bloqueada, mas vejo muita coisa, vi que apagaste todas as nossas fotos e até que me cortaste da foto do casamento. achas que isso me vai apagar da tua cabeça? lembraste do que eu te dizia quando te fazia surpresas? que fazia tudo aquilo para um dia teres memórias lindas de como as coisas eram se um dia ja nao o tivessemos mais... pois sabes que mais? agora olho para trás e tudo o que vejo é o empenho que eu punha nessas surpresas! e todas as memórias me assombram e me consomem e tudo dói. Tudo me passa pela cabeça, desde a primeira vez que falamos, desde o dia em que percebi que estava apaixonada por ti, aquele semi beijo no canto da boca, todos os dias em que já tinhas saído há milénios e ficavam a esperar-me no portão da escola para irmos juntas a pé naquele caminho e tu punhas o casaco por cima de nós e davas-me a mão sem ninguém ver; o dia em que disseste à Dan que nos íamos casar e ela disse que estávamos a saltar a parte do namoro (sim, passamos dois meses sem dar um nome à nossa relação). Lembro-me da pessoa problemática que tu eras, faltavas às aulas, estavas sempre bêbeda ou drogada, toda a gente me dizia que tu ias ser outra Joana, mas eu olhava para ti e via uma pessoa completamente diferente escondida atrás daquilo tudo e nada do que ninguém me dissesse me ia fazer desistir de ti… Agora tu dizes-me que eu nunca lutei por nós como tu lutaste, mas lembraste quem te segurava o cabelo se precisavas de vomitar ? Quem te levava a casa quando sabia que tu não ias conseguir chegar lá sozinha? Eu fiquei ao teu lado em todos os maus momentos. Quem estava contigo quando te tiraram da escola? Quem ficou ao teu lado quando te puseram a trabalhar em santo estevao e nos idosos? Eu fiquei, e nunca deixamos que isso estragasse nada, sempre nos adaptamos às dificuldades porque tudo valia a pena aguentar desde que no fim estivéssemos juntas. Lembraste de como sentíamos necessidade de falar 24 horas por dia? Eu afastei-me de todos os meus amigos quando tu apareceste, eu sabia que queria ficar contigo e que precisavas mais de mim do que qualquer um deles e decidi arriscar. A verdade é que os que valiam a pena ainda estão comigo. Pus tudo em causa por nós, lembraste como eu me senti a primeira vez que faltei a uma aula? Estava cheia de medo! Lembraste quando me levaste ao teu quarto no dia em que a freira e as meninas tinham ido à missa apesar de ser super proibido alguém ir aos quartos? Lembraste do dia em que trouxeste um edredon e almofadas para a sala das visitas e fizeste uma cama no chão? (pronto, já não estou com tanta raiva, até estou a sorrir ligeiramente enquanto escrevo isto) Lembraste do dia em que comprei todas as tuas comidas preferidas e um peluche fofinho, levei uma manta e fiz um piquenique para nós? (e me cobri de gomas hahaha) oh miúda, diz-me, como esperas que eu apague isto da minha cabeça? Lembraste quando a minha mãe descobriu que namorávamos? Ate contra a minha família eu fui para ficar contigo! Mudei a minha maneira de ser, deixei de ouvir a musica que gostava, deixei de me preocupar com o que vestir, adaptei-me a ti, tal como tu a mim. Olha bem para a foto do casamento que puseste hoje como foto de perfil. Aqueles caracóis lindos que eu te fiz no cabelo, até o casaco da Dan tens vestido… E quantas vezes durante o verão eu entrava no meu quarto e tu estavas em frente ao espelho a tentar descobrir o que fazer com a minha maquiagem e a por blush pela cara toda! Amo-te tanto, és tão linda. Mas já não és minha.
Como conseguiste virar as costas tão facilmente depois de tudo o que passamos juntas? E este verão? Lembraste qual era o meu objectivo deste verão? Fazer dele o verão das nossas vidas…. De certa forma eu sabia que seria o ultimo… Lembraste de quando me foste buscar ao aeroporto? (pronto, comecei a chorar) Lembraste de termos vivido juntas durante 2 meses? De partilharmos a cama todas as noites, de fazermos TUDO juntas todos os dias? (ok, não consigo parar de chorar e de tremer, liguei à Bia mas ela não atende, a sério, como conseguiste fazer isto?)

Não consigo escrever mais por hoje, quebraste todas as promessas que me fizeste Anita, todas.

Sem comentários:

Enviar um comentário